/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Percy Jackson - Rick Riordian

Nome: Percy Jackson - Ladrão de Raios
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
 O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Autor: Rick Riordian 
Editora: Intríseca
Páginas:  400 páginas.


Resenha

Má notícia! Este foi o pior livro que eu já li na vida - e olha que já foram muitos - sem querer desmerecer o trabalho do autor, sem querer desrespeitar os fãs e qualquer outras pessoas envolvidas no livro.
Gastei 33,00 reais, em um livro muito bobinho. (Filme bem melhor!!!)
Eu estava querendo criar um conto com deuses e acabei comprando o livro, esperando uma ótima explicação da mitologia grega.
Porém, o que eu li foi praticamente uma "brincadeira" com toda a criatividade dos romanos. 
O livro tem um enredo legal, nexo, início, meio e fim, porém... me faltou algo sabe? Aquila sensação de dever cumprido que me dá sempre que eu termino de ler algum livro.
Bem, a história é contada no ponto de vista do semi-deus Percy Jackson, que após uma batalha com sua professora descobre sua verdadeira origem.
Então, depois de fugir com seu guardião, Grover e sua mãe, ele consegue chegar até o acampamento meio-sangue.
Lá depois de um pouco de tempo, ele descobre ser filho do deus dos mares, Poseidon, aprende também sobre batalha e sobre modos de sobrevivência e também sobre o "modo de vida" dos deuses.
Até aí tudo bem, não?
Até ele ser confundido com o verdadeiro Ladrão de Raios - por isso, o nome - e tem que batalhar contra as Fúrias, entre outros monstro (li faz tempo, não me lembro de tudo).
"Ah, mas por que não gostou do livro?" Porque ele é totalmente irritante, ao contrário do New York Times - Ok, de certa forma a opinião deles é mais importante, mas... - eu não achei o livro tão f$#@ assim, as batalhas travadas não me deixaram com adrenalina correndo nas veias, entende?
Minha melhor amiga disse que o segundo volume, Percy Jackson - O Mar de Monstros, é melhor, quem sabe - dessa vez irei baixar -, eu leia e faça uma resenha?

Tenho muitas amigas fãs de Percy Jackson, respeito o gosto delas, assim como elas respeitam minha - singela - opinião.

Desculpem por ter ficado muito tempo sem postar, já avisei os motivos em um post pedindo desculpas hehe! 

Beijo,




Nenhum comentário: